MEMÓRIAS DA IRMÃ LÚCIA I - DownloadO livro «Memórias da Irmã Lúcia» - volume I, está disponível para download, em formato PDF, no site do Secretariado dos Pastorinhos (www.pastorinhos.com).
Escolher «CENTRO» e depois «DOWNLOAD», aparecerão então os ficheiros para escolha, em 18 línguas diferentes.
LIVROS SOBRE A MENSAGEM DE FÁTIMAMemórias da Irmã Lúcia - volume I
Irmã Lúcia, Ed. Secretariado dos Pastorinhos
Este livro contém as quatro primeiras Memórias, escritas pela Irmã Lúcia. Na Primeira Memória, escrita em 1935 por ordem do Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva, é principalmente destacada a figura de Jacinta. A Segunda Memória (1937) deixa ver a história de Fátima tal qual ela é, com os temas surpreendentes das Aparições do Anjo e do Coração Imaculado de Maria. Na Terceira Memória (1941) a Irmã Lúcia fala da vida espiritual da Jacinta e revela as duas primeiras partes do Segredo. Na Quarta Memória (1941) é recordado principalmente o Francisco, mas também a Jacinta e são novamente descritas as Aparições do Anjo e de Nossa Senhora.
No Apêndice I são relatadas as Aparições de Nossa Senhora em Pontevedra (1925) e no Apêndice II a Visão em Tuy (1929). Finalmente, no Apêndice III transcreve-se o documento intitulado «A Mensagem de Fátima», com a «terceira parte do segredo», assim como o Comentário da Congregação da Doutrina da Fé.
Memórias da Irmã Lúcia - volume II
Irmã Lúcia, Ed. Secretariado dos Pastorinhos Neste II volume estão publicadas a Quinta Memória (escrita em 1989), especialmente dedicada a à figura do pai e a Sexta Memória, (escrita em 1993), onde a figura central é a sua mãe.
Apelos da Mensagem de Fátima
Irmã Lúcia, Ed. Secretariado dos Pastorinhos Neste livro a Irmã Lúcia procura responder às perguntas que lhe foram sendo feitas sobre a Mensagem de Fátima. «Não é uma interpretação da Mensagem - sublinha a autora, - isso pertence à Igreja. Não é uma descrição histórica das Aparições, porque essa já vós conheceis (v. Memórias da Irmã Lúcia I)... O que vos direi é apenas a resposta e a elucidação das dúvidas e perguntas que me têm sido dirigidas...» | Mistérios do RosárioMistérios da Alegria (Gozosos) - Segunda-feira e Sábado
1º Mistério - A anunciação do Anjo a Nossa Senhora
2º Mistério - A visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel
3º Mistério - O nascimento de Jesus em Belém
4º Mistério - A apresentação do Menino Jesus no templo
5º Mistério - A perda e o encontro do Menino Jesus entre os doutores, no templo
Mistérios da Luz (Luminosos) - Quinta-feira
1º Mistério - O baptismo de Jesus no rio Jordão
2º Mistério - A revelação de Jesus nas bodas de Caná
3º Mistério - O anúncio do reino de Deus e o convite à conversão
4º Mistério - A transfiguração de Jesus no monte Tabor
5º Mistério - A instituição da eucaristia
Mistérios da Dor (Dolorosos) - Terça-feira e Sexta-feira
1º Mistério - A agonia de Jesus no jardim das oliveiras
2º Mistério - A flagelação de Jesus
3º Mistério - A coroação de espinhos
4º Mistério - Jesus levando a cruz para o calvário
5º Mistério - Crucificação e morte de Jesus
Mistérios da Glória (Gloriosos) - Quarta-feira e Domingo
1º Mistério - A ressurreição de Jesus
2º Mistério - A ascensão de Jesus ao Céu
3º Mistério - A descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos,
reunidos no cenáculo
4º Mistério - A assunção de Nossa Senhora ao Céu em corpo e alma
5º Mistério - A coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra |